terça-feira, 11 de novembro de 2008

Solidariedade...


“A vida passa a correr, corremos por tudo e por nada, porque não fazê-lo por quem não pode?”

Este era mote do projecto "Unir para Sorrir", que o Clube Stress levou a efeito, de 9 a 10 de Setembro 2007, e que pretendia reunir cerca de 30 mil participantes numa corrida de solidariedade entre o Porto e Lisboa.

Infelizmente nessa altura estava lesionado e não pude colaborar, de facto, com essa iniciativa.

Ainda assim, não querendo ser indiferente, desloquei-me a um supermercado e adquiri dois “Kits” para ajudar e integrar o grande movimento nacional de solidariedade na oferta das dez carrinhas adaptadas ao transporte de pessoas com incapacidades.

Apesar de estar atento aos noticiários, Catorze meses decorridos não me consta qual o resultado desta iniciativa. Será que o objectivo (dez carrinhas) foi alcançado? Se não, quantas foram? E que instituições foram premiadas?

Bem sei que o Clube Stress e a sua Direcção, têm levado a cabo outras iniciativas de solidariedade mais ligeiras que esta, e não são pessoas de, por isso, andarem de nariz empinado. Porém, face ao âmbito nacional que esta iniciativa teve, era de bom senso divulgarem amplamente os resultados da mesma, independentemente de terem sido bons ou maus, sob pena de, assim, retirarem crédito a tais iniciativas futuras…

Um Abraço.

Orlando Duarte

Sem comentários:

 
Free counter and web stats